domingo, 13 de novembro de 2011

Análise de Sonic Generations por Felipe Vommaro


O texto a seguir foi retirado de uma opinião de um verdadeiro fã que comprou o jogo e terminou ele. Lembrando que aqui no blog tem espaço garantido para todos os fãs que desejar publicar suas análises, artigos ou vídeos relacionadas a Sonic, Sega ou games em geral.  Boa Leitura:



ANÁLISE DE SONIC GENERATIONS BY PhillipFLU:

Ah agora sim, fechei o jogo! :-D 

Pra mim o melhor Sonic desde Sonic & Knuckles. Superou os  excelentes Adventures do DC com louvor.

Antes de mais nada o mais interessante de todo jogo foi ver o redesenho das fases clássicas com o Sonic moderno, bem como as zonas novas no formato do Sonic clássico, além das lutas com os clássicos bosses repaginadas.

JOGABILIDADE

A jogabilidade do clássico está inferior a da epoca do Mega, mas é boa e flui bem. E a do moderno foi bem melhorada desde que vimos o novo Sonic em SA 1 do DC. A câmera melhorou, mas ainda fui vítima de cheap deaths. Equipando algumas skills, principalmente do Sonic moderno isso melhora consideravelmente.

GRÁFICOS

As fases estão visualmente belíssimas, level design maravilhoso; as cg's poderiam ter recebido um tratamento melhor, mas não comprometem. No desempenho, é perceptível algumas quedas na taxa de quadros (pelo menos aqui no Ps3) mas nada que atrapalhe a jogatina. 

SOM

No quesito som achei sensacional. Desde o som do pulo do Sonic vindo de Sonic Cd até as trilhas sonoras. Claro que isso é mais do gosto pessoal do que outra coisa, mas destaco as músicas dos atos Sky Sanctuary,  City Escape, Seaside Hill e Rooftop Run. 

Sem contar que há uma infinidade de músicas clássicas (que são desbolqueáveis) de todos os Sonic's do Mega, dentre tantas outras, como a possibilidade de tocar a faixa que desejar em qualquer uma das fases do jogo. Por exemplo, jogar Green Hill com o Sonic moderno, escutando Sonic Boom, musica tema do Sonic Cd encaixou muito bem.

HISTÓRIA

Apesar de simplória, a história e boa e bem estruturada. Aliás ver Sonic e Tails clássicos com suas respectivas versões modernas foi bem legal. Cada era tem um respectivo Boss, além de outro pra se avançar pra era seguinte. Não são muitos bosses, mas a presença dos challenges com os amigos do Sonic conseguiram equilibrar bem a jogatina, ainda que estes challenges em particular não sejam necessários pra continuação da história, pois podem ser concluídos depois, após o término do jogo.

EXTRAS

Temos a presença de uma a loja de skills, habilidades, que podem ser compradas conforme vão sendo desbloqueadas ao desenrolar das fases e challenges concluídos. 

E com 90 challenges pra fazer, a possibilidade de jogar Sonic 1 do Mega, as diversas skills (dentre elas lógico, Super Sonic) e a busca por destravar todos os colecionáveis (cg's, perfis dos personagens, músicas), encontrar todos os anéis vermelhos espalhados pelas fases, dão um grande valor de replay ao jogo. 

CONSIDERAÇÕES

Há 2 detalhes pra ressaltar. Não há bonus stage, pra coleta de esmeraldas, elas são conseguidas após derrotar cada chefe do jogo. E não há um multiplayer em Time Attack VS, como em Sonic 2, apenas o Time Attack no qual você apenas registra seus melhores tempos no ranking online.

Sonic está de volta e veio em grande forma. A Sega nos brinda com um presente de aniversário de 20 anos que é capaz de agradar ao fã de Sonic de qualquer geração. O jogo tem sim seus defeitos, mas que não são suficientes pra apagar a competência de um jogo muito bem feito.

Não curto muito dar notas, mas daria 9/10.


Nenhum comentário:

Postar um comentário