terça-feira, 22 de novembro de 2011

Estou com Sonic Generations, primeiras impressões

Bom dia amigos! Enfim depois de 20 dias de ansiedade esperando por Sonic Generations o game chegou ontem as 11:00 em ponto! Tamanha felicidade foi abrir aquele pacote lacrado! Mas não podia jogar naquele momento, ainda teria que esperar mais umas horas, pois o trabalho me esperava. Mas chegou a noite e finalmente o coloquei no meu Playstation 3. Joguei cerca de 3 horas e fiquei na parte das fases do Dreamcast.

Pelo que eu percebi o jogo é curto na campanha principal, deve demorar umas 4 a 7 horas pra terminar, dependendo da habilidade do jogador. Porém o jogo oferece um replay gigante, pois para liberar todos os segredos do game leva bastante tempo e existem muitas missões extras. Para você ter ideia, cada fase tem cerca de 30 atos extras, sendo 15 para o gordinho e outro 15 para o magrelo radical.

Os pontos positivos até agora:

+ as músicas estão belíssimas, a maioria remixadas e até orquestradas! todas com qualidade e bem selecionadas. Escutar a Green Hill orquestrada é emocionante!

+ a jogabilidade do clássico está pesada sim, mas com a prática acaba se acostumando e não tive dificuldades de controle. já o sonic moderno parece que ele está na sua melhor forma, bem equilibrado e fácil de controlar, até nos boosts o negócio funciona perfeito e as curvas que antes eram bastante difícil de controlar, agora está bem mais prático e fácil também.

+ os gráficos são um colirio para os olhos, a variação do níve de design assusta demais! Me perdi em vários momentos só para observar os detalhes gráficos! Até hoje não vi nada igual! Perfeito!

+ a quantidade de extras dar um fator replay significativo e detalhe você pode até comprar habilidades, itens e abrir o jogo Sonic The Hedgehog do Mega Drive.

Os pontos negativos até agora:

- nas fases do Sonic Gordinho em alguns momentos você perceberá uma falha técnica de hardware que não foi observada pela Sonic Team. Como é isso? O jogo de Sonic é muito rápido e durante esse momento de velocidade numa mudança de câmera, haverá uma quebra brusca de frames. Isso acontece porque o jogo não foi instalado no HD e por causa disso, a memória do console é insuficiente para conter com a quantidade de detalhes e a velocidade do game. Detalhe o jogo não fica lento em nenhum momento mas você perceberá esse desconforto visual. O erro é de Hardware mas a culpa é da Sonic Team que não otimizou isso para o Playstation 3 , poderiam ter instalado o game para que a memória ram tivesse maior velocidade de dados. Lembrando essa falha é bem insignificante e não comprometeu a qualidade do jogo e tão menos a jogabilidade.

- Ainda aperto na tecla, o jogo deveria ter mais fases do Mega Drive e por causa da falta dessas fases a campanha principal tornou-se um pouco curto para um game de plataforma aventura.

- Poucos chefes, para cada 3 fases terminadas você terá um chefe. Existem uns sub-chefes. Mas mesmo assim ficou pouco para a grandeza da franquia que tem chefes memoráveis.

Em breve farei análise completa, quando terminar o game! Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário