sábado, 19 de novembro de 2011

O desafio de compor as músicas de Sonic 1 e Sonic 2


Masato Nakamura foi o compositor de Sonic 1 e Sonic 2. Nas declarações do aniversário de 20 anos de Sonic, ele comenta sobre o desafio que foi compor as músicas para os games do ouriço. O segredo foi pensar no jogo também como cinema.
Pessoas importantes na história de Sonic the Hedgehog prestaram vídeos discursando sobre os 20 anos do Sonic. Quem não poderia ficar para trás é Masato Nakamura, que compôs as músicas dos jogos de Sonic the Hedgehog e Sonic the Hedgehog 2.

O discurso foi traduzido e transcrito por Speed the Hedeghog.

Membro da Dreams Come True Masato, Sonic completou 20 anos, realmente esse tempo... Ah! porque eu estou me apresentando? É porque eu fui o responsavel pela trilha sonora dos jogos Sonic The Hedgehog 1 e 2, você sabeia disso? 

Continuando, quando eu fui chamado para fazer as músicas do Sonic 1 eu realmente não sabia ande começar, porque disso? Quando eu vi aqueles graficos novos, pensei em como deveria ser a música para aquilo. Antes disso, as músicas de jogos tinham sons como "Pico Pico"(8 bit), já o Sonic tinha graficos chegando a ser 3D. Então pensei que esse tipo de música (Pico Pico) não combinaria pra essa nova era, então comecei a pensar que o Sonic não é só um jogo, mas também cinema, então decidi fazer as músicas do Sonic como fosse filme de cinema.

As cenas das fases eram tão envolventes, para não perdê-las, eu fiz com que as músicas fossem mais envolventes que os gráficos nessa grande aventura do Sonic, para que o jogador sentisse a harmonia e acreditasse naquele mundo. Para isso eu usei instrumentos e equipamentos que nunca foram usados.

Depois de muito tempo tem pessoas que ainda ouvem as músicas, mas é claro que tem muitas gente que não sabe que fui eu o criador. Tem vezes que quando eu vou para eventos da Inglaterra ou dos Estados Unidos digo que fui eu o criador das músicas e os fãs ficam supresos, alegres e depois agradecem.

Então eu espero que daqui pra frente vocês continuem gostando das músicas do Sonic. É, eu continuarei a criar músicas (não para o Sonic, que é uma pena) então, parabéns pelos 20 anos Sonic.

FONTE:  SONIC ZONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário