quarta-feira, 21 de março de 2012

Resident Evil Operation Raccoon City decepção de crítica e público

Tanto os analistas quanto os gamers estão surpreendentemente com a mesma opinião, RE Operation Raccoon City é a decepção do ano. O jogo tem várias falhas técnicas, principalmente no que tange a jogabilidade. Mas o problema mesmo é notar que o jogo não tem nada de Resident Evil, tirando o nome é claro. É triste constatar que a franquia da Capcom tornou-se um típico TPS (Third Person Shooter). Lamentável decisão da Capcom em manter o foco na ação em vez das suas características originais, que é o Survival Horror. A nossa esperança será o Resident Evil 6, pois se for pra jogar TPS eu prefiro Gears of War 3 ou Binary Domain.

Fica ai registrado minha reprovação e aproveitem vejam as notas que ele está levando até agora e um gameplay dele:

Eurogamer – 4
Destructoid – 7.5
Gameshark – B
IGN – 4
GameInformer – 6
TSA – 6/10
Play3.de (German) – 6
Vandal Online (Spanish) – 7
PushSquare – 5/10
The Average Gamer – “Great”
Digital Spy – 2/5
ShopTo – 3/6
VideoGamer – 4
Entertainment Focus – 8
Ve3tro – 5
God is a Geek – 7
OPM – 7
Strategy Informer – 3/10
Vox Games – 3/10
GamesRadar – 3/10
OXM – 7
IncGamers – 6
3DJuegos (Spanish) – 6.3
Xbox360achievements – 58/100


4 comentários:

  1. joguei 40 minutos na casa de uma amigo e é lastimavel o que estão fazendo com a serie que era a minha favorita.
    pé atras com re6.
    jogo de ação em terceira pessoa? prefiro gears, mass effect...
    (viva dead space)

    ResponderExcluir
  2. resident evil foi bom só até o code veronica.Até ai a série trilhava o caminho correto.O zero também é bom,apesar daquele esquema de controlar 2 personagens não ter sido uma idéia lá muito boa.Depois disso o game viro apenas um game comercial de FPS.O próprio Resident evil 4 foi o exemplo mor do afundamento da série,Onde os Executivos da capcom forçaram a equipe de desenvolvimento - que na época ainda era a platinum/tango - a modificar quase que totalmente o game para adaptá-lo ao mercado Ocidenal onde o gênero FPS crescia.

    ResponderExcluir
  3. concordo com vcs, mas acredito que é possível fazer um Survival Horror nos modos antigo conciliado com a modernidade. Por exemplo, o RE 4 é um TPS, porém a atmosfera do jogo é mais terror, tem puzzles e tensão. Outro exemplo bom é o RE Remake do Game Cube ótima adaptação com gráficos atualizados. Agora o RE 5 começou avacalhar a série, eu ja estava prevendo isso em Operation Raccoon City qd a Capcom disse que seria focado em TPS AÇÂO não mais em Survival Horror.

    Agora depois que ela falou que Survival Horror n tem mais espaço no mercado, estou com medo de RE 6...será que eles vão enterrar de vez o Survival?

    ResponderExcluir
  4. bem legal o novo visual francisco,parabéns!Como disse a série morreu faz tempo já.hoje a equipe da capcom não tem nenhuma capacidade de fazer um game nos moldes dos antigos.Resident Evil ramake é incrível!mais o 4 foi o pior de todos,é um jogo totalmente desnecessário.Não tem nada a ver com um Resident evil,o 5 parecia que iria regredir ao passado mais acabo péssimo também.Esse ultimo que saiu o Operation Raccoon City nem produzido pela capcom foi!não tem nada de survival horror aquilo.O 6 vai no mesmo caminho e o Resident Evil Revelations do 3Ds até parece ter um enredo decente mais também não passa de um TPS.Prá mim a única salvação da Série,é se o pessoal que criou a franquia fazer uma nova versão.hoje na capcom não existe talento para fazer um resident evil de verdade.Vista que a maioria de seus últimos games são tercerizados.

    ResponderExcluir