quinta-feira, 22 de março de 2012

Rovio com objetivo de ser maior que a Disney


Angry Birds do Rovio já vendeu mais de 700 milhões de cópias. Realmente é o jogo mais vendido de todos os tempos. Não somente isso, os personagens de Angry Birds também vendem produtos associados a marca, um exemplo disso que os bonecos de pelúcia já conseguiram a incrível marca de 25 milhões de unidades vendidas.

Para o lançamento de Angry Birds Space a companhia fez uma parceria gigante do varejo Walmart para promover todos os seus produtos relacionados. Além disso o jogo tem colaboração da NASA e NATIONAL GEOGRAPHIC.

Não é apenas o lançamento de um jogo, é o lançamento de uma franquia. É maior do que a maioria lança filme em Hollywood. Rovio é uma das primeiras marcas a lançar a partir do digital para o mundo físico, disse  Peter Vesterbacka da Rovio no encontro em Ignition West

A Rovio recusou a oferta da Zynga de 2 bilhões para a compra da marca. Peter Vesterbacka afirmou no encontro de negócios, Ignition West, que a companhia segue o modelo da empresa da Disney, cujo seu valor é de 74 bilhões de dólares, mas que a Rovio tem o objetivo de ser maior. Ele também afirmou que não pretende fazer desenhos animados. A Rovio será exclusivamente empresa de jogos. Para eles trata-se de disponibilizar Angry Birds em toda parte.

Não é de se espantar esse seu desejo pois a companhia tem resultados impressionantes e cresceu mais que produtos como Google e Facebook.

Você vai comprar na China, você vê Angry Birds em todos os lugares. Nós somos a marca mais copiados na China, o que significa que são a marca mais amada. Nós não estamos defendendo a pirataria ... mas nós temos milhões de chineses que amam pássaros irritados. completa.

Vejam abaixo o próprio falando antes de ir ao palco:

Nenhum comentário:

Postar um comentário