terça-feira, 12 de junho de 2012

O melhor e o pior da E3 2012

O maior evento de games do mundo acabou, mas seus melhores e piores momentos ficarão eternizados. De fato a feira não impactou no que tange as novidades. As fracas conferências, principalmente da Nintendo, não ajudaram a sua reputação mundial. Vou relatar o que foi de melhor e de pior da E3 2012. Lets Go!

O MELHOR DA E3:


+ As agradáveis surpresas fugindo da mesmice das continuações de séries consagradas. A Sony nos presenteou com Beyond: Two Souls um jogo ao estilo de Heavy Rain e que terá participação especial da atriz Ellen Page. A Ubisoft trouxe a maior sensação da feira com seus gráficos de babar, Watch Dogs. A Sony finalmente mostra o gameplay de The Last of Us com uma engine parecida com Uncharted.

+ O retorno de franquias consagradas como: Assassin's Creed III, God of War Ascension, Forza Horizon, Aliens Colonial Marines, Sonic & Sega All Star Racing Transformed, Halo 4, Gears of War Judgment, Resident Evil 6, Rayman Legends, Dead Space 3, Fifa 2013, Need for Speed: Most Wanted e Call of Duty: Black Ops.

+ Os belos estandes principalmente da SEGA, CAPCOM e EA, que nos encantaram com o design dos seus interiores e das fachadas.

+ Como sempre as atrações coadjuvantes dos cosplay e as lindas promotoras dos estandes.

+ Finalmente foi testado o Wii U! 

O PIOR DA E3:
- Conferência da Nintendo foi cansativo e chato. Perderam a grande oportunidade de cativar o público com as verdadeiras especificações do Wii U. Além disso, boa parte da conferência foi gravada em vídeo, salvando apenas a participação ao vivo de Shigeru Miyamoto. Além disso os apresentadores da Nintendo cometaram gafes em tentativas de falar inglês e momentos embaraçosos quando Reggie Fils-Aime usou o Wii U para transformar seu rosto em um zumbi, tendo um resultado ao vivo muito ruim.

- Apresentadora da conferência da Ubisoft, Aisha Taylor, foi unânime como uma das piores apresentações, manchando um pouco da conferência da produtora francesa. Em uma de suas vergonhosas frases, quando terminou a apresentação de Rayman Legends, a atriz disse que não tinha ideia o que estava acontecendo no game.

- Cadê os jogos do 3DS, Nintendo? Pouco foi mostrado ou quase nada sobre o portátil na conferência da Nintendo

- Não! Não é perseguição, mais uma vez vou listar a Nintendo e essa vou atingir o maior ego dos nintendistas. Nada menos o controle Wii U Pro Controller é uma cópia descarada do controle do Xbox 360. Ruim? Claro que não! Mas ruim será para os amantes da Nintendo que sempre se orgulharam pela empresa que nunca copia! Será que é verdade? Mais um mito derrubado.

- É a Nintendo continua na sua saga da pior da E3, dessa vez, a triste e vergonhosa Nintendo Land. Pense numa coletânea chata ao estilo Wii Sports que não acrescenta nada. Sim, a Nintendo não abandonou os jogadores casuais, mas bem poderia inovar né Nintendo? A vergonha foi tão grande que muitos na conferência saíram antes de terminar.

- Na conferência da Sony foi vergonhoso a apresentação de Playstation All Star Battle Royale. O ar de clone de Super Smash Bros ficou evidente a todos. Não sou fã desse estilo, pra mim, tanto fez, tanto faz.

- Falta de jogos de peso, como GTA V, The Last Guardian, Half Life, um novo Sonic 3D e um novo Zelda.

- O PS Vita também não deixa de passar vergonha, apesar da Sony mostrar muitos jogos ao aparelho, até agora nenhum faz jus a sua compra definitiva. E a redução do seu preço nada foi mencionado.

- Ainda na Sony temos um aplicativo que acrescentou muito pouco na conferência, o Wonderbook. A ideia é boa, mas falta conteúdo e apoio das editoras para que o aplicativo torne interessante.

- Pouco falei da Microsoft, mas não deixo de registrar que faltou mais exclusivos para o X360, a Microsoft continua focando muito no Kinect. Coisa que agrada muita gente mas também desagrada o publico hardcore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário