quarta-feira, 4 de julho de 2012

O programa Game UP falou de Sonic 4 Episode II e Sonic Racing Transformed


O Game UP é um programa de apenas 15 minutos da ESPN é apresentado por Marcelo Duarte e tem comentários de Claudio Prandoni, ambos amantes e conhecedores assíduos do mundo SEGA e SONIC. Tá bem! estou mentindo! Mas pelos menos eles tentam falar né verdade?

No programa do dia 29 de junho eles fizeram a análise de Sonic 4 Episode II, bem que Claudio Prandoni até tentou esconder a sua antipatia com a série (ele é fã de Mario e de Alex Kidd), mas não conseguiu com suas enroladas  de quem não realmente joga a franquia como nós fãs. Pra ele o jogo não merece ser jogado se você busca jogos clássicos e o Sonic Generations (eu busco esses jogos e nem por isso deixo de jogar Sonic 4!). E por causa disso o jogo levou nota 7,0. Não fiquei com raiva da nota, mas sim o quanto ele e muitos analistas falam do jogo sem ter jogado de fato. Mas faz parte, essa é nossa infeliz realidade dos analistas de sites e agora TV que tem um carinho muito "especial" com os jogos de Sonic e Sega.  Acompanhem o link do vídeo AQUI

Em outro programa eles falaram de Sonic & Sega All Star Racing Transformed em 10 de maio de 2012. Mas uma vez o apresentador mostrou o quanto não sabe nada da série e tão pouco conhece o PhD da SEGA em jogos de corrida. Dizendo que o jogo pegou a ideia de Mario Kart 7. Coisa de mídia e analistas oportunistas e tendenciosas que não procuram estudar ou pesquisar a respeito. Como todo mundo deve saber Sonic Transformed já estava sendo desenvolvido antes do lançamento de MK 7 e as mudanças foi natural da evolução da franquia.

Aliás Sonic Transformed tem sua própria identidade com jogabilidade únicas e modos únicos. A única coisa que pega emprestado de MK 7 são uso dos itens. Sem contar que a única influencia mais notável de Sonic Racing Transformed não seria MK 7 e sim Diddy Kong Racing que tem a mesma ideia de diferentes superfícies. Mesmo assim o sistema de corrida de Sonic Racing Transformed é bem diferente e bem mais avançado que DDR. Para ver o vídeo do programa clique AQUI

Eu assisto todos os programas, a única crítica é porque ele é muito curto e dessa forma as análises são muito resumidas. Espero que eles façam analise de Sonic Racing Transformed e não fiquem puxando o saco de Mario Kart. Vamos torcer!

2 comentários:

  1. esse programa é muito massa alias é o unico programa de games q ainda existe na tv a cabo :) Vida longa ao game up

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um excelente programa, mas é mt curto, cerca de 12 min só...o ideal seria 20 minutos

      Excluir