domingo, 8 de julho de 2012

O que rolou no evento Summer of Sonic 2012

Como vocês devem saber o evento Summer of Sonic 2012 aconteceu ontem na Inglaterra no Center Brighton e a Pimenta Blue Games traz de tudo e um pouco do que rolou no evento:

DURAÇÃO DO EVENTO:

O evento começou as 10h e terminou as 19h30.

EVENTOS PRINCIPAIS:

Nevermind the Buzzbombers - é tipo um gincana de brincadeira na qual os fãs tem a oportunidade de participar, ganhar prêmios e até ser convidado especial para sair com celebridades da franquia Sonic.

Jun Senouse Solo - o legendário diretor e compositor das músicas de Sonic tocou várias rifes emblemáticos da franquia. Ele tambem contou ajuda dos fãs Daniele Narducci e Jasmine Lindsay que fizeram performance vocal. Outros musicos talentosos também deram uma palhinha na guitarra e no violino.

Sumo Digital e Takashi Iizuka Q&A - dois executivos da Sumo Digital e Iizuka líder executivo da Sonic Team subiram ao palco principal para responder várias perguntas dos fãs que foram selecionadas e vocês conferem algumas delas aqui no link. Os executivos da Sumo Digital aproveitou a oportunidade pra revelar as surpresas de Sonic & Sega All Star Racing Transformed e como vocês devem já está sabendo, Nights é um deles.

Cosplay Contest e Stage Fan Animations - rolou concurso de cosplays, veja o resultado das edições anteriores aqui. Também rolou divulgação de artes dos fãs e claro a participação especial da Sonic Paradox que irá apresentar suas animações de Sonic.

Club Sonic - foi como uma festa musical de remix onde os fãs puderam curtir vários músicas da franquia.

Crush 40 ao vivo - no final do evento, como é de praxe, Crush 40 tocou durante uma hora. A dupla dinâmica Jon Senuose e Johnny Gioeli que dispensa apresentações aproveitou o evento pra anunciar o novo álbum da banda. Quando se tem novo álbum deles, podem ter certeza que terá vinculo com algum novo jogo de Sonic.

OPINIÃO:

Com certeza esse evento é um sonho de qualquer fã de Sonic. Infelizmente esse tipo de evento, a Sega só organiza onde tem um massa de fãs significativos e participativos, no caso Londres, Los Angeles e Tóquio são as cidades onde concentram maior parte dos fãs do mundo. Infelizmente no Brasil, terra que possui admiradores de Sonic, mas que não tem uma quantidade base boa de fãs assíduos pelo mundo de Sonic. Então nós fãs de Sonic só nos resta um dia poder viajar e comprar o ingresso desses eventos. Acredito que seria uma experiência única, não é verdade?

De resto pra matar nossa inveja dos fãs gringos vejam alguns videos que selecionei do evento:











Nenhum comentário:

Postar um comentário