terça-feira, 31 de julho de 2012

Sega volta a ter lucros satisfatórios


A Sega Sammy Holdings S.A companhia que controla a marca Sega e Sammy, acabou de divulgar seus resultados financeiros do segundo trimestre de 2012 que corresponde os meses de abril, maio e junho. Segundo o relatório, a companhia teve um lucro de 2,5 bilhões de ienes que corresponde a 65 milhões de reais e teve uma receita bruta de 69,9 bilhões de ienes que corresponde a 1,8 bilhões de reais, um crescimento de 7,1% em relação ao mesmo período passado.

O maior lançamento desse período foi London 2012: The Official Video Game que registrou vendas totalizando 1,34 milhões de unidades. Outros jogos também tiveram bons resultados mas que a companhia preferiu não divulgar como é o caso de jogos Mario & Sonic London 2012 que continua com boas vendas e os jogos digitais que ultrapassaram os 2 milhões de vendas, títulos como Kingdom Conquest, Samurai & Dragons, Sonic CD, Virtua Fighter 5 e Sonic 4 Episode 2 foram os mais vendidos.

Outro fato preponderante foi a nova política da Sega em reestruturar o seu mercado no ocidente, cortando custos desnecessários e fechando escritórios na Europa. Fico feliz que a companhia está finalmente administrando bem seus recursos financeiros.

Fontes: Site Sega Sammy

OPINIÃO

Aproveito para salientar que apesar do lucro, por minha visão de mercado, a companhia ainda não conseguiu efetivamente reduzir os custos administrativos, que pra mim, ainda estão muito alto. Veja que a receita bruta (aquela que ela vendeu sem descontar os impostos e as despesas) foi bem maior que o resultado. Claro que lucro sempre é bem vindo, mas as despesas da companhia continuam afetando o resultado. Eles deveriam alertar nisso e parar de colocar culpa no consumo, pois o consumo está existindo, eles que não conseguem administrar com melhor eficiência os custos administrativos.

Mas ainda existem os custos administrativos relativos aos escritórios que ainda serão desativados gradativamente até o final do ano, então pode ser essa a principal causa do elevado custo. Acredito que em 2013, caso a Sega consiga diminuir os custos associado a grandes títulos com potenciais de vendas, os lucros sejam alavancados. Vamos torcer que títulos fortes como Aliens Colonial Marines, Sonic & Sega All Star Racing Transformed e quem sabe um Sonic Adventure 3 possa levar a companhia ao topo.


Um comentário:

  1. a produtora sega faz jogos muito bons e de adimira londons 2012 esta perfeito com graficos
    de dar inveja ao god of war e devil may cri. sonic generation muito bem feito paraben sega

    sou mais um de seus fan tenho sega saturn mastersystem e saudoso dreamcast que ate hoje e o melhor video game da historia . espro que um dia
    volte africa consles . realizaria sonhos de
    muita gente principalmente os fan . thau boa sorte .

    ResponderExcluir