segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Sonic Generations Vendas e Dados


Sonic Generations já está perto de comemorar 1 ano do seu lançamento, que foi em novembro de 2011. Segundo a VGChartz, um site não muito confiável,  mas infelizmente o único que registra o volume de vendas de softwares e hardwares. Sonic Generations já vendeu mais de 2,12 milhões de cópias para os sistemas PS3, Xbox 360 e 3DS. Vale lembrar que Sonic Generations teve vendas físicas para PC e vendas digitais para PC, PS3 e X360 que não tem sua contabilização precisa.

Em termos de região, as vendas representaram na seguinte ordem:

AMERICA DO NORTE - 1 milhão ou 47,2%
EUROPA - 0,82 milhão ou 38,9%
RESTO DO MUNDO - 0,27 milhão ou 12,7%
JAPÃO - 0,03 milhão ou 1,2%

Sonic Colors até o momento vendeu 2,4 milhões, detalhe, lançado em novembro de 2010 somente para duas plataformas, Wii e DS.

O QUE ESSES NÚMEROS REVELAM?

1 - Sonic vende muito nos EUA e na Europa. No Japão Sonic não vende para trazer lucro.

2 - Sonic Generations vendeu menos que Sonic Colors, isso revela que os donos de consoles Nintendo curtem mais Sonic que os donos dos consoles PS3 e X360. Também revela que existem muitos fãs de Sega e Sonic dispersado em várias plataformas.

3 - Houve uma queda de cerca de 50% em relação ao ultimo grande título importante da franquia, Sonic Unleashed vendeu 4,39 milhões, sendo mais uma vez a plataforma Nintendo Wii vendeu mais que outros sistemas.

4 - Que Sonic gordinho não foi capaz de turbinar as vendas como era de se esperar, mas também não podemos esquecer que essa época a concorrência era pesada com vários títulos de peso como Call of Duty MW 3. Sabemos que essa geração prefere consumir jogos do gênero FPS e TPS.

O QUE DEVERIA SER FEITO

A Sega deveria para de lançar jogos Sonic em novembro e se programa seus lançamentos mais importantes entre os meses de fevereiro e julho. Deixando julho para seus grandes lançamentos, inclusive Sonic. Lembrando que Julho é mês de férias em muitos países e consequentemente de muito consumo de jogos eletrônicos.

Um comentário: