sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Football Manager 2013 sucesso de crítica e público


Desde quando a Sega comprou a Sports Interactive que Footbal Manager conseguiu atingir um patamar de qualidade e fama que jamais tinha alcançado anteriormente. Hoje a franquia tornou-se a referência do gênero. Quando FM 2013 foi lançado na Europa, o jogo ilustrou entre os mais vendidos de todas as plataformas e por diversas semanas liderou o ranking de vendas para PC games. Hoje o jogo conseguiu ser o mais vendido de toda a história da franquia e também o mais rápido em vendas no mesmo período.

Para efeito de registro até o momento, segundo a Vgchatz, o jogo já vendeu mais de 700.000 unidades físicas. Mas acredito que esse número seja maior, perto de 1 milhão. Uma marca em tanto, para um gênero que não é tão popular quanto FPS ou TPS. Sem contar que o jogo também foi muito feliz nas vendas para outras plataformas. Para o iOS chegou a incrível marca de 1 milhão de downloads. O jogo também vendeu muito bem para o PSP e o Android.

Outro ponto positivo foi a média atingida pelo Metacritic (site que apura as médias de análises de diversos sites), cuja nota foi 87. Isso é mais uma prova que a Sega Europa faz um excelente trabalho com seus estúdios internos europeus. Chupa ai Sega America!

Fontes:
Eurogamer
Vgchartz

Nenhum comentário:

Postar um comentário