terça-feira, 7 de maio de 2013

A Backbone planeja desenvolver Streets of Rage e ESWAT e já enviou o projeto para a SEGA aprovar.

Parece que bateu uma onda de nostalgia no estúdio Backbone Entertainment. Aproveitando o recente clima intenso de remakes de qualquer game com mais de 15 anos, eles tentaram empurrar para a Sega uma versão em HD do clássico Streets of Rage, do Mega Drive.

Ainda não se sabe se a publisher acatou à ideia saudosista, apesar de as duas empresas terem uma relação longa: a Backbone fez o recente Sega Vintage Collection e ambos os Sonic Rivals (PSP), além do port de Marvel Vs. Capcom 2 para a XBLA e a PSN, esse à pedido da Capcom. Mas o site Siliconera publicou algumas artes conceituais mostradas durante a suposta apresentação do projeto para a Sega, citando como fonte um ex-funcionário do estúdio.

As ilustrações são versões modernizadas dos protagonistas originais de Streets of Rage - Axel, Blaze e Adam – e também de um capanga doidão aleatório. Quem jogou essa pérola no começo da década de 90 vai identificar os personagens na hora.

O estúdio também sugeriu refazer outro clássico dos games de plataforma, um não tão conhecido quanto seu outro colega beat’em up: ESWAT: City Under Siege, que ilustra a abertura do post. Lançado também para o Mega Drive, ESWAT tinha um visual cyberpunk, com robôs e androides prontos para levar uns tiros.

Os beat ‘em ups eram uma febre nos consoles de 8 e 16-bit dos anos 90. Até hoje, o gênero ainda é representado tanto por jogos independentes quanto de grandes estúdios. O mais importante é que a Backbone tem uma boa experiência em trazer esses clássicos de volta, e certamente não seria uma má ideia poder jogar todos esses games de novo. Só falta a Sega perceber isso, também.

Fonte: MSN JOGOS

OPINIÃO
Torço pra Sega não aprovar esse projeto, primeiro percebe-se que o intuito é meramente para aproveitar a onda dos jogos remakes, ou seja, eles não farão um jogo de qualidade que honrará a série e segundo porque não gostei dos traços de artes dos personagens clássicos da série, principalmente Blaze, que ficou muito feia. O certo é a Sega fazer o remake com um estúdio interno dela, resgatando os produtores antigos e claro o famoso compositor musical, Yuzo Koshiro. Apesar da boa intenção da Backbone, eu não confio nela para fazer um remake primoroso como deve ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário