domingo, 21 de julho de 2013

Recado aos críticos sobre minhas opiniões no blog


As pessoas tem opiniões, tem critérios, tem preferências, tem gosto e tem conhecimentos diferentes. Mas existem pessoas que não aceitam nada que seja oposto da sua verdade ou de um senso comum. Quer jogar na sua cara que você está errado e a mídia esta completamente certa! A pessoa esquece que estamos falando de uma cultura de entretenimento, onde jamais existirá verdades absolutas.

Acontece que tem gente que se incomoda, por exemplo, quando você tem uma apreciação de um certo produto que não foi popular, mas que lhe proporcionou satisfação e prazer pessoal. Essa cultura em específico que falo, é a do jogos eletrônicos. Descobri o quão é perigoso participar de fóruns e ter um blog pra omitir sua opinião. Jogadores são perigosos! São uma mente complexa e ciumenta. Muitas vezes invejosa e doentias por marcas.

Então continuo achando a Sega maior produtora de jogos de todos os tempos, acho Sonic mais foda que Mario, acho o console Wii um brinquedo, a Nintendo só sobreviveu nas duas gerações anteriores por causa dos seus portáteis, o Mega vendeu 40 milhões, o melhor videogame da Nintendo foi o Game Cube. O Wii U é o novo Dreamcast. A Capcom virou uma mercenária de DLCs. Essa geração entupiu de FPS e prejudicou muitas vendas de excelentes jogos. Resident Evil 6 é um desonra a franquia e bla bla bla...

Tá preocupado com minha opinião e o que eu acho? Está preocupado com minhas listas que faço no blog? Infelizmente não posso fazer nada! Eu nunca coloquei minha opinião como verdade absoluta e nunca pedi pra você comprar ou jogar aquilo que eu gosto! Aprenda uma coisa, respeite antes de criticar e ficar rotulando as pessoas sem nem conhecer bem elas.

Uma boa noite! e "Ladies and Getleman, Start Your Engines" and "Let's Play!  (os mais fortes entenderão!)


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Cara, gosto muito da Sega, e o Mega driver fez parte da minha infância,( Sonic1,2,3,e kinucles, Goldem Axe, The Reverence Shinobi... a melhor versão de MK Ultimate; que ficou até melhor até que do snes na época, e uma obra de arte que foi Jurassic Park; e que o Snes deixou muito a desejar na sua verção...) gosto de games em geral, e sempre que tenho tempo livre, uma das coisas que gosto de fazer e perder algumas horas em frente a um video-game, e quando me da aquela nostalgia... ai pego um cd com edição especial, com vários jogos do antigo mega driver e sega gênesis e jogo no meu PS2, mato a saudade de um tempo em que o gráfico não era tão bom, então as empresas como a pioneira em grandes jogos como a sega, investia mais na diversão para compensar um tecnologia que ainda não podia conter os sonhos e imaginação dos jogadores da época... no mais achei bem legal o seu blog, eu faço parte de um projeto que vai formar um portal para blogs, gostaria de convidar você para uma parceria com este portal, quem sabe até participar como editor de alguns
    artigos, vou colocar este blog na lista do blogs de games que o portal vai indicar como ligados a ele (bem parecido com o que o yahoo faz com sites ligados a ele) assim as atualizações do seu blog vão aparecer junto com o conteúdo do portal, assim leitores interessados em ler suas últimas postagens
    serão direcionados para cá, (estou falando sério, este projeto de portal está em fazes de estudo, e se der tudo certo será lançado oficialmente em pouco tempo), caso esteja interessado nesta parceria pode me enviar um email para:

    postandoeblogando@yahoo.com.br

    Eu sou um dos responsáveis pelo projeto, juntamente com outros editores da nossa equipe. E sou também responsável por encontrar blogs que queiram se conectar a este projeto, estou esperando sua resposta por e-mail.

    mas voutando a Sega...
    Continue escrevendo.Não se preocupe se muitos games maniacos gostam de uma determinada marca, eu também gosto do Snes, mas acho que o Mega fez mais parte da minha infância, e correspondeu muito bem ao seu tempo, só lamento que o Dreamcast( que minha noiva tem um até hoje, bem guardado...) tenha vido em um tempo errado, ele era um console muito alem do seu tempo, um console genial, pena que não era a hora dele para o mercado, acredito que se ele tivesse sido lançado um pouco mais a frente, talvez até a Sony não teria tanto espaço como tem hoje,e a Nintendo, bom... teria caído em declínio a muito tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fábio obrigado pelas considerações. Interessante seu projeto mas infelizmente não tenho interesse. Te explico. Eu faço o blog sem nenhum interesse lucrativo ou para impor opinião. Eu escrevo pq curto compartilhar meus conhecimentos sobre jogos. É um hobby na verdade. Tb estou sem tempo para escrever e por isso não faço mais parceria. Pois a outra parte ficaria prejudicada. Mas agradeço a oferta e desejo boa sorte. Aliás jamais desiste, mesmo tendo nãos em seu caminho. Um abraço

      Excluir