quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Sega Sammy compra Atlus


A Sega Sammy anunciou num comunicado que a Sega Dream Corporation, um subsidiária criada recentemente, vai tomar conta das operações da Index Corporation, a companhia à qual a Atlus pertence.

A compra foi justificada com o "excelente historial em design e desenvolvimento de conteúdos para os telemóveis", assim como o desenvolvimento de jogos para as consolas caseiras, nomeadamente as séries Megami Tensei, Persona e Etrian Odyssey.

Com a aquisição da Index Corporation, a Sega está confiante que criará sinergias que lhe vão permitir conseguir correntes estáveis de lucro. Uma das partes do plano é explorar e maximizar as propriedades intelectuais adquiridas ao disponibilizá-las no segmento das máquinas Pachislot e Pachinko, muito populares no Japão.

A transferência das operações deverá estar concluída a 1 de novembro. O acordo entre ambas as partes foi fechado hoje.

Fonte: Eurogamer

OPINIÃO:
Para o mercado oriental esse foi um grande negócio, já que boa partes dos jogos da Atlus são bem conhecidos naquela região. Agora para o mercado ocidental não vejo como uma grande compra, até porque a Sega não tem costume de trazer jogos japoneses para o ocidente. Então não veremos muitos jogos da Atlus em nossa região, salvo aqueles que realmente tem apelo comercial, como Persona.

Assim se junta a Atlus junta-se aos outros cincos estudios comprados pela companhia Sega-Sammy: The Creative Assembly (Total War), Sports Interactive (Football Manager), Relic Entertainment (Company of Heroes), Hardlight Studio (Sonic Jump), Three Rings Design (Spiral Knight).

Dessa forma, aumentará o custo operacional da companhia. Mais empresas compradas, mais funcionários e logística para manter. Será que a Sega dar conta, até o momento, tudo azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário